O mundo em que vivemos está em constante transformação. Todo o crescimento das cidades e da população em geral contribui para que diversos fenômenos como o aquecimento global e a extinção de diversas espécies se tornem cada vez mais perceptíveis em escala global. É preciso mudar! E rápido! Não vejo esse blog como uma forma de mudar o mundo... Longe disso! Mas como uma forma de levar o conhecimento de uma forma leve e precisa! Afinal, é preciso conhecer para se proteger!
Todos os dias, gases tóxicos se acumulam na atmosfera e toneladas de lixo ficam a deriva no oceano ou sobre o solo do planeta. Florestas são desmatadas e animais são mortos para dar espaço a nós, seres humanos. É calculado que se o crescimento continuar desenfreado poderemos perder diversas espécies icônicas ainda neste século. Que planeta é esse em que vivemos? O que fizemos com ele?
O que fazer então para mudar? Para mim, parece muito fácil dizer que basta usar os "3Rs", por exemplo... É claro que reduzir, reciclar e reutilizar são importantes para preservar o planeta... Mas trata-se de um problema com dimensões muito maiores do que imaginamos! Incentiva-se a reciclagem para aumentar o consumo, por exemplo... Assim sendo, surge o binômio sustentabilidade e desenvolvimento. Vários estudos estão em andamento para descobrir uma solução para esse dilema. No entanto, é preciso a tomada de uma consciência ecologicamente correta, por mais que seja individual, cada um pode e deve fazer sua parte para mudar o mundo em que vivemos! "Eu posso mudar o mundo sim!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário